A ausência do México no calendário de 2014 da Fórmula 1 não surpreendeu Sergio Pérez. Ciente de que a realização do evento em seu país dependia de bom desempenho dele e do compatriota Esteban Gutiérrez nas pistas, ele segue confiante no retorno da prova à categoria.
“Já estava esperando isso, então não estou tão frustrado”, disse o piloto ao site da revista inglesa Autosport. “Mas acredito que em 2015 ele realmente possa acontecer. Estamos muito mais próximos de um acordo agora que há alguns meses. Tenho grandes esperanças em 2015 o México poderá ter uma corrida”, relata.
Desde o início das negociações, Pérez sabia que a presença do México no calendário de 2014 estava estritamente ligada à sua performance na McLaren e a de Gutiérrez na Sauber. Com apenas 49 pontos, o piloto teve sua saída anunciada do time de Woking antes mesmo do final da temporada. Já seu compatriota passa por situação parecida e até mesmo visitou a fábrica da Caterham em busca de novos ares. Ambos ainda não tem presença garantida na Fórmula 1 no próximo ano.
“Eu sabia que estava indo para uma das maiores equipes do esporte e a pressão que estaria nos meus ombros seria ainda maior. Como as pessoas sabem, eu cheguei provavelmente no pior momento, então ficou ainda mais difícil porque eles tinham saído de um ano muito bom. Foi um erro muito grande”, conclui.