Tetracampeão mundial da modalidade, o skatista Pedro Barros mostrou mais uma vez porque é chamado de “rei do bowl”. Com duas voltas que levantaram o público, o catarinense de 18 anos deixou os adversários para traz e ficou com o título do CupNoodles Bowl Jam, disputado neste domingo no Parque Madureira.
Na primeira volta, Pedro já havia garantido a maior nota, com 86 pontos. Mas se superou e fez uma terceira volta ainda melhor, que valeu 87.67 e o título da primeira etapa do Mundial de Bowl. A premiação total do evento foi de US$ 30 mil. Inspirado, Pedrinho abusou dos aéreos, da velocidade e mostrou mais consistência.
“Venho para me divertir e tentar dar o meu melhor. Tive uma ótima semana, consegui evoluir muito nesta etapa. A minha estratégia foi tentar manter a segurança e fazer uma volta completa de qualidade. Competir no Rio é fantástico, esse calor do público ajuda muito. A pista é animal, de nível internacional”, comemorou.
Com apenas 16 anos, Alex Sorgente, vice-campeão, é o competidor mais novo do Circuito Mundial. “Estou muito feliz, o evento é maravilhoso. Suei muito no começo, mas bebi muita água e fui em frente. É muito bom chegar em segundo já com 16 anos, os outros competidores são muito bons”, celebrou Alex.
Até então desconhecido dos brasileiros, o americano Josh Rodrigues fez a alegria do público ao distribuir camiseta, adesivos e até o tênis após ficar com o terceiro lugar. “É a minha segunda vez no Brasil e me diverti muito, fui muito bem recebido pelo público”, disse.
Confira o resultado final:
Pedro Barros – 87.67
Alex Sorgente – 84.0
Josh Rodrigues – 83.0
Rune Gilfberg – 82.0
Murilo Peres – 80.67
Felipe Foguinho – 79.67
Sandro Dias – 78.33
Greysson Fletcher – 64.67