Menu
Mais Esportes

Paula Gonçalves vê Brasil em condições na busca pelo Playoff da Fed Cup

Arquivo Geral

30/01/2014 20h00

O Time Correios Brasil segue em preparação no Clube de Campo Rio Claro, na cidade de Rio Claro, para jogar o Zonal Americano I da Fed Cup, a Copa do Mundo do Tênis Feminino, entre os dias 5 e 8 de fevereiro em Lambare, no Paraguai.

Destaque do Brasil em 2013, quando venceu todas as partidas que disputou e se tornou vencedora do Fed Cup Heart Awards em votação de especialistas e do público em eleição no site da ITF, a paulista Paula Gonçalves integra a equipe brasileira pela segunda vez e vê o time com todas as condições de ir ao Playoff.

“Eu venho muito feliz pela convocação, por estar fazendo parte mais uma vez desta equipe. A gente bateu na trave no ano passado, então temos tudo para ir muito bem esse ano e levar. Estou confiante, fiz uma boa pré-temporada, todas as meninas também”, destaca Paula, que é treinada por Carlos Kirmayr, ex-tenista top 10 de duplas na ATP.

Paula Gonçalves destaca também o momento de Teliana Pereira, que há duas semanas fez sua estreia em um torneio de Grand Slam no Australian Open e traz motivação para toda a equipe em busca da vitória no Zonal Americano da Fed Cup.

“A Teliana foi para a Austrália e teve resultados legais, então a gente está confiante, alegre e motivada”, afirma Paula Gonçalves.

Estreante na Fed Cup, a gaúcha Gabriela Cé comemora a oportunidade de atuar pelo Brasil na competição e promete dedicação máxima em busca de uma vaga no Playoff do Grupo Mundial.

“É uma honra, uma oportunidade única de poder estar aqui. Acho que é o objetivo de qualquer atleta profissional poder representar seu país. Estou muito contente, espero contribuir muito para a equipe. No ano passado o Brasil acabou batendo na trave na competição e neste ano a gente espera poder sair com o título e fazer o nosso melhor”, afirma Gabriela Cé, que é treinada por Fernando Roese, ex-tenista top 100 da ATP.

Gabriela Cé já fez parte da equipe da Fed Cup como juvenil em 2012, quando a competição foi disputada em Curitiba, mas desta vez está entre as quatro tenistas que jogam os confrontos do Zonal Americano e se vê em um momento propício para defender o Brasil.

“Acho que a Gabi volta muito mais madura, já faz dois anos que eu vim como junior. Nesse tempo deu para tirar muitas lições e ganhar muita experiência. Espero poder contribuir muito para a equipe”, completa Gabriela Cé.

Os treinos em Rio Claro seguem até sábado, véspera da viagem da equipe brasileira a Lambare, no Paraguai, onde acontecem os jogos da Fed Cup entre 5 e 8 de fevereiro. O Brasil está no Grupo B ao lado de Colômbia, Bahamas e Equador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado