Quem imaginou que o Sesi (SP) poderia vencer com facilidade o Bra sília/Vôlei por contar com algumas estrelas da seleção brasileira acabou acompanhando um show de muita técnica e experiência nas mãos das atletas candangas.
O primeiro set, eletrizante, terminou com a norte-americana Dani Scott bloqueando três bolas que levaram o Brasília a vitória por 21 x 17. A veterana demonstrou frieza ao entrar na parte final do set e liderar a virada.
No segundo set, foi a vez de Paula Pequeno e Érika mostrarem por que estiveram por tantos anos na seleção. As duas comandaram a vitória por 21 x 14, finalizada com mais um belo bloqueio de Dani Scott.
Quando a vitória parecia encaminhada, o Sesi (SP) cresceu no jogo e comandou o terceiro set. Mesmo com as meninas do time de Sérgio Negrão virando o placar, as paulistanas conseguiram reverter o resultado e fecharam em 22 x 20, dando sinais de que o jogo poderia ter uma reviravolta.
Talvez fosse falta de concentração ou ansiedade em fechar o jogo. Fato é que no quarto seguinte, o Brasília/Vôlei voltou bem mais atento e jogando melhor.
Além de pontuar, Érika não desistia das mais difíceis bolas na defesa, deixando para Paula Pequeno finalizar as jogadas. O confronto em Taguatinga foi decidido por Elisângela, que acertou uma bomba no saque e decretou o fim de jogo por 21 x 15, em 3 sets a 1.
As comandadas de Sérgio Negrão voltam à quadra na sexta-feira, diante do Molico (SP), fora de casa, às 21h30. Este será o último compromisso da equipe candanga em 2013, que volta a jogar em 7 de janeiro.