
Lenda do esporte mundial , Manny Pacquiao deixa de lado sua função de lutador profissional e abre uma grande polêmica com um comentário homofóbico. O boxeador oito vezes campeão mundial afirmou, como parte de sua campanha para o Senado das Filipinas, que os homossexuais eram “pior que os animais”.
“É um senso comum. Você alguma vez já viu animais do mesmo sexo se relacionarem? Os animais são melhores por se distinguirem entre homens e mulheres (machos e fêmeas)”, disse o atleta em entrevista ao canal TV5.
Nas Filipinas, país em que Pacquiao nasceu, o matrimônio homossexual ainda não é reconhecido. Aliás, o boxeador se converteu em 2010 a uma religião considerada extremamente conservadora.
Ainda assim, as declarações de Pacquiao tiveram efeito imediato. Famoso artista filipino, Vice Ganda recriminou a posição do boxeador.
“Alguns acreditam que podem julgar as pessoas como Deus, simplesmente por orar e ler a Bíblia. O Senado precisa de peritos da política e da lei, não de profetas cegos”, disse Vice Ganda