O Brasília/Vôlei, enfim, acordou na Superliga. Com um histórico de três vitórias consecutivas no segundo turno, o elenco candango tem a oportunidade de abrir vantagem contra o São Bernardo, fora de casa, às 19h30.
Sétimo colocado na classificação – com apenas um ponto atrás do sexto e do quinto lugar -, o time de Sérgio Negrão pode viver a sua terceira revanche no returno do campeonato.
Em 26 de outubro do ano passado, o Brasília/Vôlei perdeu em casa para o time paulista por 3 sets a 2. Sérgio garante que desta vez tudo será será diferente e que suas atletas estão acostumadas a jogar com a pressão da torcida adversária.

“As duas equipes têm campanhas parecidas. A diferença é que o Brasília está muito mais maduro do que antes e elas têm novas contratações”, compara o técnico.
Única integrante do time candango que já vestiu a camisa do São Bernardo, Danielle Scott concorda com Negrão e aponta fundamentos que precisam ser melhorados.
“Elas cresceram e a gente também. Vai ser um jogo difícil, mas ainda acho que o nosso ataque e a nossa defesa precisam melhorar”, acrescenta a meio de rede norte-americana.
Saiba Mais
No último sábado, o Brasília/Vôlei enfrentou o também estreante Maranhão e venceu em casa, por 3 x 0. Paula Pequeno foi a maior pontuadora. Esta foi a segunda vez que as duas equipes se enfrentaram pela Superliga.
Com o resultado, o time da capital chegou à sua oitava vitória na competição. Já o time maranhense continua na lanterna do torneio, com cinco pontos, duas vitórias e 14 derrotas.
Hoje, o Maranhão enfrenta o Uniara – 11º colocado – em casa, às 20h.