A 24ª rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste fim de semana, promete esquentar ainda mais a já acirrada disputa pela liderança da competição, atualmente nas mãos do Lyon, que soma 49 pontos, dois a mais que Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, que dividem a segunda colocação. Como no domingo o líder encara o PSG, a equipe de Marselha tenta tirar proveito do choque direto entre seus rivais.
Para se aproveitar do choque de concorrentes, o Olympique de Marselha precisa de um bom resultado no sábado, quando vai ao Estádio Route de Lorient medir forças com o Rennes. A tarefa dos visitantes não é das mais problemáticas, pois os anfitriões, com trinta pontos, praticamente cumprem tabela, sem maiores aspirações. Porém, isso não deixa o time de Marselha mais tranquilo.
“Para nós é um jogo muito complicado, pois o Rennes ainda tem alguma coisa por lutar, pois precisa pontuar para não se aproximar da zona de rebaixamento. Mesmo eles não tendo grandes planos, precisam ser respeitados. Nosso adversário tem tradição, joga em casa e com a vantagem de não estar tão pressionado por nenhuma meta”, disse o técnico Marcelo Bielsa.
O treinador completou: “Já a nossa equipe sabe que um tropeço pode nos colocar bem longe do principal objetivo que é a conquista do título do Campeonato Francês. Portanto, estamos tratando o duelo contra o Rennes com a seriedade que ele merece”, disse Marcelo Bielsa. A partida está marcada para as 13h (de Brasília).