Menu
Mais Esportes

No primeiro GP Brasil pela Williams, Massa vê equipe querida por fãs

Arquivo Geral

07/11/2014 13h01

Durante as oito últimas temporadas, Felipe Massa contou com o apoio da numerosa torcida da Ferrari nas provas ao redor do mundo. Antes de disputar a primeira edição do Grande Prêmio do Brasil como piloto da Williams, o piloto sente a equipe britânica querida pelo público local.

“As pessoas adoram a Williams. Não imaginava que seria assim. A equipe é querida no mundo inteiro e tem uma história importante aqui no Brasil, tanto pelo título do Nelson Piquet quanto pela trajetória do Ayrton Senna. O time é muito famoso e querido no Brasil”, disse Massa.

Depois de conquistar seus dois primeiros títulos mundiais pela Brabham (1981 e 1983), Nelson Piquet ganhou o tricampeonato no volante da Williams (1987). Já Ayrton Senna sofreu um acidente fatal pela equipe britânica na edição de 1994 do Grande Prêmio de San Marino.

“Em relação ao ano passado, mudaram as cores do carro e entraram patrocinadores com uma história importante no automobilismo. Sem dúvida, ficamos com um carro mais bonito e isso trouxe uma paixão ainda maior”, declarou o experiente Massa.

Além de bonito, o modelo produzido pela Williams para disputar a temporada de 2014 do Mundial de Fórmula 1 já provou ser eficiente. O jovem finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Massa, por exemplo, conseguiu cinco pódios no campeonato, e a equipe ocupa o terceiro posto entre os Construtores.

“Nosso carro já se mostrou competitivo em vários circuitos e espero que ande bem aqui. Estou super motivado e empolgado para fazer um ótimo final de semana. É uma prova em que tudo pode acontecer. Vamos ver as condições climáticas. Em Interlagos, muitas vezes as corridas são diferentes do que as pessoas imaginam”, disse o brasileiro.

Felipe Massa começou a carreira no Kartódromo de Interlagos e venceu duas edições do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 pela Ferrari (2006 e 2008) – em 2007, deu a vitória ao então companheiro Kimi Raikkonen, que acabou como campeão.

“Sempre amei essa pista e já tive grandes resultados aqui, inclusive antes de competir na Fórmula 1. Interlagos tem uma energia fantástica. As Mercedes estão na luta pelo campeonato e tudo pode acontecer. As oportunidades serão bem-vindas”, afirmou Massa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado