Marcadas pelo nervosismo da estreia em casa e pela recente reformulação de sua equipe, o Vizinhança/Brasília cedeu à pressão do experiente Ourinhos e perdeu, ontem, por 106 x 48. Com o ginásio reformado para receber as atletas, nem o apoio da torcida em peso foi suficiente para alavancar a primeira vitória da equipe candanga na Liga de Basquete Feminino (LBF).
No primeiro quarto, enquanto as rivais já marcavam 12 pontos, o Vizinhança seguia com os seus humildes 3 – primeira cesta da partida e marcada pela pivô Milena. Sob o comando da então capitã Camila Jackson, o jogo seguiu marcado pelos erros de passe e das várias faltas cometidas pelo time da casa.
Até o final do duelo, Ourinhos seguiu com uma larga vantagem de mais de 30 pontos. No fim da terceira parte, a diferença diminuiu um pouco, quando Verônica, ala do Vizinhança, marcou duas seguidas de três pontos. Depois disso, a torcida inflamou e a defesa acordou.
Torcedores ilustres
Integrantes do UniCeub/Brasília – tetracampeão do NBB -, o capitão Alex e o pivô Alírio marcaram presença com suas respectivas famílias no ginásio do Vizinhança. Atentos a cada lance do jogo, Alex resolveu analisar o confronto: “Independentemente do placar, ter um time feminino já é um motivo de muita alegria. Elas são muito novas e ainda têm tempo para crescer no basquete.”