Menu
Mais Esportes

Nenê faz double-double, mas Wizards perdem para Toronto Raptors

Arquivo Geral

23/11/2013 10h15

Nenê Hilário provou que está em boa fase. Com média de 15,2 pontos por partida neste início de temporada, o pivô voltou a ter atuação consistente e anotou um double-double na partida do Washington Wizards diante do Toronto Raprots, nesta sexta-feira, no Canadá. Apesar disto, a equipe do brasileiro foi derrotada por 96 a 88, tendo encerrada a sua sequência de duas vitórias consecutivas na NBA.

 

Nenê marcou dez pontos e pegou o mesmo número de rebotes, tendo desempenho inferior somente ao de Bradley Beal e John Wall, considerando somente os atletas dos Wizards. O primeiro anotou 17 pontos, enquanto o segundo terminou a partida com incríveis 37 tentos e seis rebotes.

 

Pelos Raptors, destaque para a força coletiva, já que os cinco titulares passaram dos dois dígitos na pontuação. Rudy Gay e DeMar DeRozan foram os maiores anotadores, ambos com 17 tentos, enquanto Amir Johnson fez 14, Kyle Lowry anotou 12 e o pivô Jonas Valanciunas terminou o jogo com 11 pontos e 13 rebotes.

 

A equipe mandante teve um primeiro tempo arrasador, encerrando os 24 minutos iniciais com 13 pontos de vantagem sobre os Wizards. Tal distância, porém, caiu por terra no terceiro período, quando a equipe da capital norte-americana melhorou sua defesa, sofreu apenas 15 tentos e chegou ao último quarto com quatro pontos de vantagem. A partir daí, no entanto, prevaleceu a força do banco de reservas dos Raptors, que ‘venceu’ os suplentes dos Wizards por 13 a 0 nos 12 minutos finais e garantiu a vitória por oito de vantagem.

 

Com o resultado, o time de Nenê Hilário amargou sua oitava derrota em 12 jogos na temporada e volta à quadra já neste sábado, quando receberá o New York Knicks. A equipe canadense, por outro lado, soma seis vitórias em 13 partidas e pega o Brooklyn Nets, em duelo que será realizado terça-feira, mais uma vez em Toronto.

 

Varejão começa no banco, e Cavaliers são derrotados

 

A noite de sexta não foi de sorte para os brasileiros. Além de Nenê, Anderson Varejão também não conseguiu sair de quadra com uma vitória. Após começar no banco de reservas, o pivô verde e amarelo viu o seu Cleveland Cavaliers não resistir e perder fora de casa para o New Orleans Pelicans por 104 a 100.

 

Como de costume, Varejão apresentou grande performance defensiva (com nove rebotes). Porém, ficou devendo no ataque, já que anotou somente quatro pontos – em três arremessos tentados. O armador Kyrie Irving, com 22 pontos, foi o melhor nos Cavs. Já os destaque dos Pelicans, todos com duplo-duplo, foram: Tyreke Evans (19 pontos e dez rebotes), Anthony Davis (17 e 13) e Jrue Holiday (15 pontos e 11 assistências).

 

O Cleveland tem quatro vitórias e nove derrotas em 13 jogos e volta à quadra neste sábado, fora de casa, contra o San Antonio Spurs, em duelo dos brasileiros Anderson Varejão e Tiago Splitter. A franquia de New Orleans, por sua vez, soma seis vitórias em 12 compromissos, e também pega os Spurs na próxima rodada, mas na segunda-feira.

 

Confira os resultados desta sexta-feira pela NBA:


Charlotte Bobcats 91 x 98 Phoenix Suns

Philadelphia 76ers 115 x 107 Milwaukee Bucks

Toronto Raptors 96 x 88 Washington Wizards

Boston Celtics 82 x 97 Indiana Pacers 

Detroit Pistons 89 x 96 Atlanta Hawks 

Memphis Grizzlies 86 x 102 San Antonio Spurs 

Minnesota Timberwolves 111 x 81 Brooklyn Nets 

New Orleans Pelicans 104 x 100 Cleveland Cavaliers 

Dallas Mavericks 103 x 93 Utah Jazz 

Portland Trail Blazers 76 x 71 Chicago Bulls 

Los Angeles Lakers 102 x 95 Golden State Warriors

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado