Menu
Mais Esportes

Nasr aprova primeiro treino em Interlagos e prevê evolução da pista

Arquivo Geral

07/11/2014 15h11

O brasileiro Felipe Nasr assinou contrato para ser piloto titular da Sauber no próximo Mundial de Fórmula 1 e na manhã desta sexta-feira pela primeira vez andou com um carro da categoria no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Reserva da Williams este ano, ele participou da sessão inaugural de atividades no Brasil, utilizando o carro do finlandês Valtteri Bottas.

Pelo contrato de terceiro piloto da Williams, Nasr tem direito a participar de seis treinos livres na temporada. Ele andou nas sessões iniciais no Bahrein, na China, na Espanha, nos Estados Unidos e no Brasil, e também treinará no Grande Prêmio de Abu Dhabi, próxima e última etapa do calendário.

Na manhã desta sexta-feira, ele anotou o 12º tempo do primeiro treino livre em Interlagos, com a marca de 1min14s522. Titular da Williams, o também brasileiro Felipe Massa foi o quinto com 1min13s811. A liderança ficou nas mãos do alemão Nico Rosberg, com 1min12s764.

“É a primeira vez que ando de Fórmula 1 em Interlagos, a primeira parte da sessão foi muito boa. Consegui me acostumar bem com o carro e a pista. No fim, ia fazer uma outra saída, mas houve uma bandeira vermelha. Também demoramos um pouco para trocar uma peça no carro”, disse Nasr. “Poderia ter sido melhor, mas no geral foi positivo”.

Foi em Interlagos que o brasileiro iniciou sua carreira em monopostos. Em 2008, ele disputou a etapa final da série americana da Fórmula BMW, uma preliminar do GP Brasil de F-1 daquele ano. Ficou com o terceiro lugar da segunda prova do fim de semana.

Na temporada seguinte, Nasr conquistou a temporada europeia da Fórmula BMW, o que lhe daria o direito de pilotar em um treino justamente o carro da Sauber, então parceira da montadora. A empresa alemã, no entanto, encerrou o contrato com a equipe antes que o brasileiro pudesse aproveitar sua recompensa.

“Minha primeira corrida foi aqui, dali dei início a minha carreira profissional’, recordou-se o brasileiro, segundo colocado da atual temporada da GP2. “Depois ganhei a Fórmula BMW europeia e teria o direito de andar na Sauber, mas infelizmente a BMW saiu e acabei sem aquela chance na F-1”, afirmou.

A atividade desta manhã em Interlagos foi a primeira desde a reforma do autódromo, que para este ano recebeu novo asfalto e também sofreu mudança na área de entrada e saída dos boxes. Alguns pilotos sofreram com a falta de aderência em São Paulo, mas Nasr espera evolução da pista conforme os pneus forem deixando borracha pelo caminho.

“Fizeram um ótimo trabalho, não senti nenhuma ondulação na pista. A aderência ainda está baixa porque o circuito é novo. Vai melhorar muito ainda durante todo o fim de semana”, avaliou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado