Mesmo voltando ao circuito após sete meses parado, Rafael Nadal surpreendeu com a sequência de torneios disputados em alto nível no início do ano. Por chegar às finais da maioria das competições, o tenista optou por deixar de disputar alguns torneios importantes, como o Masters 1000 de Miami, competição que ele espera participar em 2014.
“Fiquei muito desapontado por não ter conseguido disputar o torneio em 2013 e espero poder retornar em 2014. Miami é uma cidade inacreditável e a diversidade da população cria uma atmosfera excelente para o torneio. Quero reencontrá-los no próximo ano”, afirmou Nadal.
Logo que voltou às competições, o espanhol chegou à final do ATP 250 de Viña del Mar e ficou com o título do ATP 250 de São Paulo, do ATP 500 de Acapulco e do Masters de Indian Wells. Cansado, ele ficou fora de Miami para se preparar para o Masters de Monte Carlo, onde também chegou à final.
Além da importância do torneio norte-americano, Nadal quer estar presente em Miami na próxima temporada já que a competição é uma chance de conquistar uma taça nova em sua coleção. Sem nunca ter vencido a disputa, o número 1 do mundo acumula três vices.