Detentora de três ouros olímpicos, a nadadora australiana Stephanie Rice pediu desculpas oficialmente por ter feito um comentário homofóbico no Twitter. Em entrevista coletiva, com direito a muito choro, a atleta de 22 anos se desculpou por ter ofendido os jogadores da seleção de rúgbi da África do Sul, que perderam para a Austrália no último sábado.
Logo após a partida, Rice postou no microblog a seguinte frase: “Chupem essa, seus gays!”. Quando percebeu o erro que havia cometido, a australiana apagou o comentário, não conseguindo evitar, no entanto, uma polêmica em torno do assunto.
“Eu devo isso, dizer que estou arrependida. Não quis ofender outras pessoas, não importa quem elas são”, disse Rice, que não conteve as lágrimas. “Eu não sou esse tipo de pessoas que julga os outros ou fala de uma maneira que possa machucar as pessoas”, continuou.
“Meus comentários foram imprudentes, mas eu posso assegurar que nunca tive a intenção de ofender alguém”, completou Rice, que já sofre as consequências do ato impensado. A Jaguar, luxuosa empresa de carros, encerrou o contrato que tinha com a musa por causa do comentário infeliz.
“Eu aprendi muito nestes últimos dias. Aprendi que devemos pensar antes de falar e essa foi uma lição muito importante para mim”, concluiu a atleta, campeã dos 200 m e 400 m medley e também do revezamento nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Com dores no ombro, Rice não vai participar dos Commonwealth Games e decidiu adiantar uma cirurgia que estava marcada para novembro.