Pouco tempo depois de anunciar sua saída do Pinheiros e seu retorno à NBA, Leandrinho já esteve em quadra na noite desta quarta-feira. Discreto, o brasileiro não teve uma grande atuação em sua volta à principal liga de basquete do mundo, mas conseguiu contribuir com a vitória do Phoenix Suns sobre o Minnesota Timberwolves, por 104 a 103, fora de casa.
De volta à equipe que defendeu entre 2003 e 2010, Leandrinho ficou em quadra por 13 minutos e terminou com três pontos, três rebotes e três assistências. Ainda pelo mesmo time, um dos principais responsáveis pela vitória foi Doran Gragic, que anotou 26 pontos.
Do outro lado do confronto, os atletas que mais se destacaram foram Kevin Martin, com 20 pontos, e Nikola Pekovic, que anotou um duplo-duplo ao marcar 17 pontos e apanhar 12 rebotes.
Mesmo fora de casa, os Suns começaram jogando melhor e foram ao vestiário vencendo por 53 a 47 após terem dominado o primeiro período. Na volta, no entanto, a equipe teve uma queda de rendimento, viu o adversário crescer na partida e levou a virada, ficando com cinco pontos de desvantagem.
Com o susto, os visitantes voltaram para o jogo e, depois de ficar atrás no marcador durante quase todo o último quarto, Gerald Green acertou uma cesta de dois pontos a três segundos do final para garantir o triunfo.
Nesta sexta-feira, o time de Leandrinho, que ocupa a sétima colocação da Conferência Oeste, fará a revanche contra o Memphis Grizzlies, fora de casa. No duelo do dia 3 de janeiro a equipe levou a pior e perdeu por 99 a 91. Enquanto isso, os Wolves, que estão na décima posição da mesma conferência, terá pela frente o Charlotte Bobcats, no mesmo dia.
Confira os resultados dos jogos da NBA desta quarta-feira:
San Antonio Spurs 112 x 90 Dallas Mavericks
Toronto Raptors 112 x 91 Detroit Pistons
Atlanta Hawks 97 x 87 Indiana Pacers
Brooklyn Nets 102 x 98 Golden State Warriors
New Orleans Pelicans 96 x 102 Washington Wizards
Houston Rockets 113 x 99 Los Angeles Lakers
Minnesota Timberwolves 103 x 104 Phoenix Suns
Portland Trail Blazers 110 x 94 Orlando Magic
Los Angeles Clippers 111 x 105 Boston Celtics