Menu
Mais Esportes

Na torcida com a galera, o ala Isaac, lesionado, não deu muita sorte para o UniCeub/Brasília

Arquivo Geral

13/11/2014 8h20

Para muitos torcedores do UniCeub/Brasília, acompanhar o time durante os jogos no Ginásio da ASCEB ou no Nilson Nelson já virou parte de uma rotina há anos.

Um seleto número, porém, de cerca de dez torcedores, teve o privilégio de assistir à partida acompanhada de um jogador. Se recuperando de lesão no joelho, o ala Isaac se juntou à torcida em um bar na Asa Sul e acompanhou a derrota do time candango por 92 x 70 para o Mogi das Cruzes (SP), pela segunda fase da Liga Sul-Americana.

O revés, segundo em dois jogos da equipe na segunda fase da competição, decretou a eliminação dos atuais campeões do torneio continental.

No período em que permaneceu no bar com a torcida do UniCeub/Brasília, Isaac vibrou, comemorou e se indignou. No sentido literal, ele virou um torcedor, mas sempre discreto, sem atrair a atenção dos outros presentes.

Os torcedores, porém, seguiam na contramão da discrição de Isaac. Muitos batiam palmas a cada cesta do time candango, outros reclamavam das marcações da arbitragem, em um clima muito descontraído. 

Aprovação unânime

O intercâmbio promovido entre o jogador e a parcela da torcida que assistiu ao jogo no bar foi amplamente aprovado. O resultado final ficou até em segundo plano após a sirene soar pela última vez.

“Acho que fui um pouco pé frio hoje. Mas gostei bastante do convite. Se houver outra oportunidade, e eu espero que não haja porque quero estar em quadra, com certeza vou vir. Sempre falamos que a torcida é o sexto jogador e a interação foi bem legal”, comemorou Isaac.

Para o cientista Stephan Dohms, que acompanha o UniCeub/Brasília há cerca de seis anos, ter Isaac junto com a torcida exemplifica a importância dos fãs para o time.

“O Fato de ter um jogador com a gente é sensacional. Só temos que ter cuidado na hora de dar aquela cornetada”, brinca.

Já o estudante Ricardo Lemos comemorou o fato de ter o contato “inusitado” com Isaac. “ Gostei porque aumenta a ligação entre time e torcida”, relata.

Despedida hoje

Hoje, às 17h45, o UniCeub/Brasília enfrenta o Comunikt (EQU). A partida, que servirá apenas para cumprir tabela, marca a despedida de ambas as equipes da Liga Sul-Americana 2014.

Curiosidade

Destaques

1 Presente:  além de estar próximo da torcida, Isaac ainda teve tempo de dar um presente: uma camisa oficial foi sorteada entre os cerca de dez torcedores.

2 Destaque candango:  o ala/pivô Ronald vem mostrando que pode ocupar posições importantes dentro do UniCeub/Brasília. Na partida de ontem, ele anotou nada menos que 14 pontos, sendo um dos cestinhas do time, além de apanhar seis rebotes e dar três tocos.

3 Fim da série:  com a derrota para o Mogi das Cruzes, o UniCeub/Brasília deu adeus não só à chance do tri, mas a possibilidade de chegar, pela quinta vez seguida, ao Final Four da Liga Sul-Americana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado