Menu
Mais Esportes

Mudança de foco

Arquivo Geral

03/12/2013 8h30

Quem achou que o título da Liga Sul-Americana do UniCeub/Brasília seria comemorado por um longo tempo se enganou. Hoje, o clube já entra em quadra na primeira partida das três que terá em sete dias pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

O time candango enfrenta o Franca, às 20h, no ginásio Pedrocão, casa do adversário. No sábado, vai a Goiânia enfrentar o Universo e na próxima segunda-feira viaja até o interior de Minas para enfrentar o Uberlândia.

Guilherme Giovannoni, eleito o melhor jogador da Sul-Americana, prevê muita dificuldade na sequência pelo NBB. “A expectativa é de jogos muito difíceis. Sabemos que Franca vem de derrota para o Goiânia, algo que talvez não esperava. Depois vem o Goiânia que já acumula duas vitórias seguidas fora de casa, surpreendendo muita gente, e o terceiro, é o Uberlândia vem de um momento difícil por ter perdido a última partida em casa (contra o Goiânia por 97 x 93).”

Esta será a quarta partida do time do UniCeub/Brasília, que já perdeu duas vezes e ainda sofre com problemas de lesões, como do ala Alex e do pivô Alírio. Mesmo assim, os jogadores que atuaram na final da Sul-Americana estarão disponíveis para o técnico Sergio Hernández. A equipe que deve entrar em quadra contará com Nezinho, Osimani, Arthur, Guilherme Giovannoni e Marcus Goree.

 

Atrás do prejuízo

A próxima semana será essencial para que o clube de Brasília saia da situação delicada em que se encontra no início do campeonato. Atrás de times como Basquete Cearense, Goiânia e Macaé, o clube perdeu diversas rodadas do NBB e agora precisa retomar o caminho das vitórias para não deixar que a turma de cima consiga adquirir uma vantangem maior do que a atual. 

Dos próximos três desafios, o time candango só está à frente de Franca, o adversário de hoje. O surpreendente Goiânia aparece na quinta posição, com três vitórias em seis jogos. Já o Uberlândia ocupa a 11ª colocação.

Com a maioria dos clubes já disputando partidas da sexta rodada, o UniCeub/Brasília ocupa a 13ª posição. O atual líder do campeonato é o Limeira, único clube que disputou todas as seis partidas e ainda não perdeu nenhuma. Pinheiros e Flamengo seguem na cola do time paulistano, com uma derrota. 

 

Voltar à concentração

Para o ala uruguaio Osimani, um dos destaques do torneio continental, a dificuldade nas próximas partidas estão muito mais dentro do próprio time do que nos adversários do UniCeub/Brasília. “O mais difícil é voltar a se concentrar no torneio, pois estamos vindo de uma conquista e precisamos focar. Será um desafio físico e mental para voltar a competir”, disse.

O time da capital só voltará a atuar em seu ginásio, na Asceb, no próximo dia 12.  O jogo será contra o atual vice-líder, o Pinheiros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado