Menu
Mais Esportes

Motoya provoca incêndio nas 500 Milhas de Daytona após batida

Arquivo Geral

28/02/2012 9h48

O piloto Juan Pablo Montoya assustou a todos na noite desta segunda-feira, durante as 500 Milhas de Daytona, tradicional prova da Nascar, categoria norte-americana de automobilismo, na Flórida. O colombiano perdeu o controle do carro e se chocou com um caminhão que recolhia detritos na pista, provocando um incêndio de grandes proporções.

 

Apesar da explosão, Montoya saiu praticamente ileso do acidente, reclamando apenas de uma dor no pé. “Já bati contra várias coisas, mas jamais contra um caminhão de segurança enquanto a corrida estava parada”, afirmou o piloto. O motorista do caminhão também não sofreu nenhuma lesão grave. Por segurança, o colombiano foi encaminhado para um hospital na Flórida, mas não tardou a ser liberando pelos médicos responsáveis.

 

O calor provocado pelas chamas foi tamanho, que uma parte do asfalto derreteu, no entanto, os organizadores fizeram os reparos necessários e aproximadamente duas horas depois a prova foi reiniciada.

 

O vencedor da corrida foi norte-americano Matt Kenseth, que conseguiu a segunda vitória do Daytona 500 na carreira. O segundo colocado foi Dale Earnhardt Jr e Greg Biffle completou o pódio.

 

A tradicional corrida aconteceu na noite desta segunda-feira, depois de ser adiada no domingo, em virtude da forte e persistente chuva na região. Foi a primeira vez na história da prova que houve uma alteração de data. Antes, apenas mudanças no horário atrasaram o cronograma.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado