Menu
Mais Esportes

Morre ex-dirigente russo envolvido nos escândalos de dopagem

Arquivo Geral

15/02/2016 10h15

O ex-chefe da agência antidoping russa, Nikita Kamayev, faleceu nesta segunda-feira vítima de um ataque cardíaco, revelou a Rusada. O dirigente havia renunciado ao cargo em dezembro do ano passado após a divulgação de que atletas russos flagrados em exames antidopings haviam sido acobertados.

“O ex-diretor executivo da Rusada morreu subitamente os 52 anos de idade. A causa é presumida ser um ataque cardíaco. É uma grande e inesperada perda para nós”, declarou Anna Antselovich, diretora-geral interina da entidade russa, à agência R-Sport.

Ramil Khabraiyev, que também foi diretor-geral da Rusada, comentou que Nikita passou mal enquanto esquiava na manhã desta segunda-feira. “Eu nunca ouvi antes disso que ele tivesse problemas cardíacos. Talvez sua esposa sabia sobre algum problema”.

Nikita Kamayev acabou renunciando juntamente com outros três dirigentes da agência antidoping russa após a divulgação dos escândalos feita pela Agência Mundial Antidoping (Wada), que acusou a entidade e a própria Federação Internacional Antidoping (Iaaf) de encobrirem casos de dopagem de atletas russos para que pudessem disputar o Mundial de Moscou, em 2013.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado