Menu
Mais Esportes

Moda Maringá sai na frente, cede a virada, mas vence o RJX no tie-break

Arquivo Geral

22/12/2013 6h00

A Superliga Masculina de vôlei teve apenas uma partida neste sábado, mas não faltou emoção. Em partida de duas viradas, o Moda Maringá contou com a força da torcida que compareceu em peso no Ginásio Chico Neto para vencer o RJX por 3 sets a 2, em parciais de 21/19, 18/21, 16/21, 21/18 e 15/13.

Com o resultado, o time paranaense chega aos 17 pontos e divide a quinta colocação com o Vivo/Minas. Já o RJX soma 25 e pode perder a terceira colocação para o Brasil Kirin, caso a equipe campineira vença o São Bernardo sem precisar do tie-break, neste domingo.

O jogo foi equilibrado desde o primeiro set. Mais concentrado, porém, o time da casa aproveitou erros do RJX para largar vencendo por 21/19. Os cariocas, no entanto, cresceram na parcial seguinte e empataram com 21/18. Animada, a equipe visitante manteve o domínio no terceiro set e conseguiu a virada com 21/16.

Quando tudo indicava que o RJX sairia com a vitória tranquila, o Moda Maringá voltou a crescer na partida. Melhor durante praticamente todo o quarto set, o time conteve o nervosismo das parciais anteriores para fazer 21/18 e forçar o tie-break.

Motivada, a equipe paranaense começou o último set com tudo. Após fazer 6/3, no entanto, sofreu um apagão e cedeu a virada para o RJX. A reação dos cariocas, porém, parou por aí. Após disputarem a parcial ponto a ponto, o Moda Maringá aproveitou raro saque na rede do jovem Rodriguinho e contra-ataque de Renan para fazer 14/12.

Grande destaque do time da casa nos momentos decisivos, Lorena desperdiçou a primeira chance de confirmar a vitória ao parar no bloqueio carioca. Na sequência, porém, Renato, eleito o melhor jogador da partida, soltou o braço na quadra do RJX para fazer 15/13 e garantir o triunfo do Moda Maringá.

“Hoje sabia que seria difícil, eles tem jogadores de altíssimo nível. Estão todos de parabéns, todo mundo se entregou ao máximo, quem estava dentro e fora de quadra. Isso é um time. Temos uma torcida maravilhosa, que sempre ajuda a gente, então essa vitória é para ela. Agora é passar um natal legal e voltar com tudo em 2014 que ainda tem muita coisa pela frente”, diz o herói da vitória, em entrevista ao canal Sportv.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado