Até então invicto, o Santos/Cortiana, equipe formada no início do ano, sofreu sua primeira derrota nesta terça-feira. Mesmo com a maioria de seus ‘galácticos’ em quadra, o Peixe foi goleado pelo São José por 9 a 2.
Jogando em São José dos Campos, o time do técnico Fernando Ferretti fizeram, logo de cara, 3 a 0. O pivô Jé, que defendeu a seleção no último final de semana contra o Uruguai, descontou. Mas o primeiro tempo teve fim em 6 a 1 para os mandantes.
Em desvantagem, o time da Baixada optou por utilizar a tática do goleiro-linha e não colheu bons frutos. Com o astro Falcão (que superou a marca dos 300 gols com a ‘amarelinha’ no último sábado) embaixo das traves, o time foi bombardeado.
O principal destaque do São José foi o pivô Keke, ex-jogador do Corinthians. O atacante anotou cinco gols. Quando a tragédia já estava anunciada, Falcão, o novo agenciado pela empresa de marketing de Ronaldo Fenômeno, deu as caras e marcou o último tento para o clube do litoral: 9 a 2.
Apesar do início frustrante de Estadual, o Santos é o líder de Liga Futsal e dono de uma campanha invejável: sete vitórias e um empate.