Buscando melhores resultados em 2014, a Mercedes anunciou a contratação de dois membros da equipe técnica da Red Bull. Apesar do anúncio, Mark Ellis, chefe de dinâmica veicular, e Giles Wood, engenheiro-chefe de simulação, devem ir à nova equipe apenas no meio da próxima temporada, quando seus contratos com a atual tetracampeã mundial chegam ao fim.
Na nova escuderia, os dois terão funções parecidas com as de atualmente. Enquanto Ellis será diretor de performance, Wood assumirá o cargo de engenheiro-chefe de simulação e desenvolvimento.
A dupla não é a primeira perda da Red Bull para a próxima temporada. No início de dezembro, a Williams anunciou a contratação de Shaun Whitehead para trabalhar como chefe do processo aerodinâmico. Em outubro, foi a McLaren que havia anunciado Peter Prodromou, que trabalhou por muito tempo ao lado do projetista Adrian Newey, para ajudar a desenvolver seu carro.
Enquanto isso, a Mercedes também passa por grandes mudanças. Entre elas, a principal é a saída de Ross Brawn, que deixou o cargo de chefe da equipe.