O carro da McLaren com motor Honda foi levado à pista pela primeira vez nesta sexta-feira, para um dia de filmagem em Silverstone, sede do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. A ideia é obter o máximo de quilometragem possível com o novo propulsor.
A Honda retorna como fornecedora de motores da escuderia britânica na Fórmula 1 em 2015, na retomada de uma histórica parceria. A montadora japonesa foi responsável pelos propulsores da McLaren entre 1988 e 1992, anos em que o time levou quatro Mundiais. Os três títulos de Ayrton Senna na F-1 foram conquistados neste período.
O carro que foi à pista em Silverstone nesta sexta-feira é um modelo de desenvolvimento, MP4-29H, criado para fornecer o máximo de informações ao time sobre o propulsor. Em 2015, a McLaren levará ao Mundial de Fórmula 1 um modelo chamado de MP4-30.
O britânico Oliver Turvey foi responsável por conduzir o carro no dia de filmagem, em que só é permitido rodar até 100 quilômetros. Já o belga Stoffel Vandoorne, piloto da GP2, teve a honra de pilotar o MP4-4, modelo com que o brasileiro Ayrton Senna conquistou o Mundial de 1988.