O brasileiro Felipe Massa fez seu segundo teste de pré-temporada com a Williams, nesta sexta-feira, e já sentiu evolução em relação ao dia anterior. Apesar da chuva que atingiu o circuito de Jerez de la Frontera, o piloto paulista enxergou um avanço no equipamento da equipe britânica.
Massa foi o mais rápido desta sexta-feira em Jerez de la Frontera, com o tempo de 1min28s521, estabelecido durante a tarde no circuito espanhol. Ele ficou logo à frente do espanhol Fernando Alonso, seu ex-companheiro na equipe Ferrari.
“Conseguimos dar muito mais voltas hoje no que nos últimos três dias, o que é importante. Também não tivemos problemas no carro, o que acredito seja um novo passo à frente. Agora precisamos nos concentrar e nos preparar com a meta de dar mais voltas por dia no Bahrein”, disse Massa.
A experiência desta sexta-feira foi a primeira do piloto brasileiro com pista molhada guiando o carro da Williams de 2014, temporada em que a Fórmula 1 passa por grandes mudanças em seu regulamento técnico.
“Não foi um bom dia por causa da chuva, mas conseguimos realizar algumas voltas no molhado, o que foi interessante para entender como o carro se comporta com os pneus e o novo motor”, avaliou o brasileiro. “De forma geral, estou feliz em meus primeiros dias com a Williams e satisfeito com o que vi esta semana”.
As equipes da Fórmula 1 voltam a trabalhar na pista em 19 de fevereiro com a segunda sequência de testes de pré-temporada, no Bahrein. No circuito de Sakhir, as equipes com motor Renault, que enfrentaram grandes problemas na Espanha, terão oportunidade para recuperar o tempo perdido em Jerez.