Contestado na Itália, o piloto brasileiro Felipe Massa recebeu um novo chassi da escuderia Ferrari após o GP da Austrália. Na madrugada desta sexta-feira (23), o piloto testou as mudanças pela primeira vez e aprovou a opção da equipe, com a qual conquistou a 17ª posição nos treinos livres.
Massa ressaltou as grandes mudanças do carro em comparação com a disputa na Austrália. “Comecei de manhã com um carro completamente diferente e foi bom”, comentou. “O carro é mais normal, então poderemos ser mais competitivos aqui, comparado ao Alonso”, ressaltou o brasileiro.
O piloto da Ferrari deixou claro os problemas com o carro vermelho utilizado na abertura do campeonato. “Durante a tarde, nós tentamos algumas peças diferentes, incluindo peças que testarmos na Austrália e tudo foi numa direção pior”, contou.
Apesar de não ter ficado entre os primeiros, Massa considerou o treino como positivo e importante para que alguns problemas fossem detectados. “Isso foi positivo para entendermos. O carro estava completamente diferente da manhã e isso pode ser muito positivo para descobrirmos porque as coisas foram difíceis na Austrália”, reforçou. “O carro pode ser um grande passo e muito mais competitivo do que temos visto em termos de tempo de volta”, acrescentou.
O companheiro de Fernando Alonso destacou a instabilidade do F2012 como uma das dificuldades e admitiu que falta competitividade ao carro, o que Massa pretende buscar nas próximas corridas.
“Estamos sofrendo com instabilidade na traseira, especialmente nas curvas de baixa”, comentou. “Não temos um carro muito competitivo, mas espero que possamos lutar pelo máximo de pontos possível. Quero entrar no carro com tudo certo, o melhor que temos”, finalizou o brasileiro.