Após conquistar a medalha de prata na segunda etapa da Copa do Mundo de vela, a dupla formada por Martine Grael e Kahena Kunze já embarcou para o terceiro desafio da competição. As atuais campeãs mundiais da classe 49erFX competirão em Weymouth e Portland, na Inglaterra, entre os dias 8 e 14 de junho.
“Em Weymounth, as condições de vento estarão mais fortes. Mas estou ansiosa para retornar à raia que eu tanto treinei na campanha para os Jogos Olímpicos de 2012, com a Isabel, na classe 470”, comentou a filha do bicampeão olímpico Torben Grael.
Depois de disputar a terceira etapa, a parceria brasileira ruma a Portugal, onde farão uma série de treinos até a data de embarque para os Jogos Pan-Americanos de Toronto. As provas de vela no Canadá acontecerão entre os dias 12 e 19 de julho.
“O Pan é novidade em alguns sentidos. Não estamos acostumadas a correr regatas com apenas seis barcos, mas com muito mais que isso. Os ventos também são mais fracos, o que pode dar vantagem para as adversárias mais leves. Também é o nosso primeiro grande evento juntas. Espero poder fazer uma ótima participação”, analisou Martine.
A dupla só volta ao Brasil após o término do Pan, em julho. Na sequência, as brasileiras disputarão o evento teste para os Jogos Olímpicos de 2016, que será realizado no Rio de Janeiro, em agosto.