Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Mais Esportes

Maria Suelen Altheman imobiliza rival e vai à semi no Mundial do Rio

Líder do ranking mundial na categoria peso-pesado (acima de 78kg), Maria Suelen Altheman confirmou o favoritismo sobre as rivais e garantiu vaga na semifinal do Mundial de Judô do Rio de Janeiro. Para isso, a brasileira precisou passar por duas adversárias nas eliminatórias deste sábado.

 

Cabeça da chave A, Maria Suelen não precisou disputar a primeira rodada do torneio. Sua estreia aconteceu contra a cazaque Issanova Gulzhan, que passou pela algeriana Asselah Sonia em sua primeira luta.

 

Sem deixar a adversária atacar, a brasileira ficou com a vitória depois de Issanova sofrer quatro punições e ser eliminada pelo árbitro. Já em sua segunda luta, Maria Suelen foi para cima da sul-coreana Kim Eunkyeong e a imobilizou em apenas 32 segundos de duelo.

 

Na semifinal, a brasileira terá pela frente a francesa Emilie Andeol, atual número seis do mundo. Na outra chave, lutam por vaga na decisão a cubana Idalys Ortiz e a japonesa Megumi Tachimoto, números dois e três do mundo, respectivamente. As finais serão disputadas a partir das 16h (de Brasília), no Maracanãzinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar