O norte-americano Mardy Fish foi o primeiro tenista cabeça de chave a estrear no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Nesta segunda (27), o número oito do mundo não teve trabalho com o alemão Andreas Beck e atropelou o adversário com um duplo 6/1 nas parciais.
Embora tenha sido muito superior em quadra, Fish apresentou deficiências no saque, com um desempenho ruim no fundamento. Em contrapartida, o norte-americano concluiu todas as chances de quebra durante o jogo, cinco no total.
Mardy Fish avança na competição e aguarda o vencedor do duelo entre o russo Mikhail Youzhny, número 34 do mundo, e o francês Richard Gasquet, atual 16º colocado na ATP, para saber qual será seu adversário na segunda rodada.
A outra atração da manhã desta segunda-feira, em Dubai, foi a estreia de Marko Djokovic, irmão mais novo do número um do mundo, Novak, que esteve presente nas arquibancadas. O sérvio foi convidado pelos organizadores da competição, mas não aproveitou a chance de disputar um ATP 500. Diante do cazaque Andrey Golubev, ele foi superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
O caminho de Golubev até as quartas não será nada fácil. Isso porque ele pegará o vencedor do confronto entre o argentino Juan Martin del Potro e o ucraniano Alexandr Dolgopolov nas oitavas de final do torneio.