Jogando ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro Marcelo Melo avançou mais uma fase na chave de duplas do Australian Open. Na noite desta quinta-feira, Melo e Dodig superaram os locais Thanasi Kokkinakis e Chris Guccione por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (5).
No primeiro set, os tenistas australianos equilibraram as ações com os favoritos e trocaram sets até o que levaria ao tiebreak. Neste momento, a experiência da dupla Melo/Dodig falou mais alto e eles fecharam a parcial em 7/5.
No segundo set, os parceiros australianos conseguiram uma quebra logo no game 3, mas na sequência não foram capazes de confirmar o seu serviço e viram os rivais passarem à frente no placar. A partir daí, o equilíbrio seguiu em quadra até o 6 a 6. No tie-break, houve empate até 5 a 5, quando Melo e Dodig aproveitaram sua experiência para fechar o jogo.
O brasileiro e seu parceiro croata, cabeças de chave número 4, já têm adversário definido na próxima fase (a segunda rodada). Eles vão enfrentar a dupla italiana formada por Simone Bolelli e Fabio Fognini.