
De malas prontas para o quadrangular do Final Four da Liga Sul-Americana, o UniCeub parte para Montevidéu na manhã de hoje. Disposto a levar mais este título, o time candango tenta esquecer a segunda derrota em três jogos pelo NBB – a última foi no sábado contra o Mogi das Cruzes – e se concentra apenas no campeonato continental na próxima quarta e sexta-feira.
Ainda em processo de digestão do revés diante do Mogi das Cruzes, no ginásio da Asceb, o ala Rossi diz que agora é o momento de separar os campeonatos. “Agora é esquecer o NBB. Perdemos e isso dói, mas agora o foco é outro. Temos grandes chances de sairmos campeões sul-americanos e vamos lutar por isso”, diz o atleta.
Na quarta-feira, o UniCeub tem como rival o Boca Juniors, da Argentina, às 18h45. O confronto do dia seguinte será decidido após o delo entre Bauru e Aguada.
Dos contundidos, Nezinho e Arthur voltam às atividades e apenas o capitão Alex segue incerto. Hoje, o ala passará por exames e embarca para o Uruguai mais tarde. o pivô Alírio, também lesionado, só volta às quadras em janeiro.