Confirmado como companheiro de Jenson Button na McLaren em 2014, Kevin Magnussen não escapou das comparações. Antes de estrear na principal categoria do automobilismo mundial, o piloto já escutou seu nome sendo comparado ao de Lewis Hamilton. No entanto, ao contrário da maioria dos pilotos, o dinamarquês mostrou não se incomodar com a situação
“O fato de Lewis ter feito exatamente o que estou fazendo é positivo para mim. Isso mostra que a equipe já passou por isso e preparou um novato para a estreia na F-1. O fato de Lewis ter alcançado tanto sucesso não me pressiona. Apenas mostra o que pode ser feito como novato. Isso é realmente encorajador”, afirmou Magnussen.
Hamilton foi o último novato a ter ganhado uma chance na escuderia, em 2007. Na temporada, ele surpreendeu ao vencer quatro provas e terminar na segunda colocação. No ano seguinte, ele manteve o ótimo desempenho e se tornou o piloto mais jovem a ser campeão da categoria.
Ansioso para estrear pela equipe, Magnussen considera que terá vantagem em 2014 por causa da mudança de regulamentos, o que traz dificuldades não só para ele, mas para todos os competidores.
“Vai ser um desafio para todos, não apenas para mim. Todo mundo precisa aprender sobre os carros de 2014. É um bom ano para chegar à F-1. O fato de eu ter menos experiência que os outros pilotos conta um pouco menos. Claro, ainda vai ser preciso trabalhar duro, e eu tenho muito a aprender, mas todo mundo também”, concluiu.