Menu
Mais Esportes

Mãe biológica de patinador franco-brasileiro quer encontro

Arquivo Geral

22/02/2010 18h24

Adotado por um casal francês quando ainda era pequeno, o cearense Florent Amodio ganhou destaque nos últimos dias pela sua boa participação nos Jogos Olímpicos de Inverno. Pela primeira vez em um evento do porte, o atleta de 19 anos conquistou a 11ª colocação no torneio masculino de patinação artística enm Vancouver-2010.

 

Após rever o filho através da mídia, a mãe biológica de Amodio, cujo nome de registro é Francisco Thiago dos Santos, manifestou o desejo de reencontrá-lo.

 

“Essa expectativa (de vê-lo novamente) só cresceu depois o que vi na TV. Se for da vontade dele, o que mais quero é reencontrá-lo. Se ele vier a Sobral, estarei de braços abertos para recebê-lo”, afirmou Delfina dos Santos ao jornal O Povo. “Darei aquele abraço bem apertado, como eu dava nele, quando pequeninho”, emendou a merendeira.

 

De acordo com Delfina, ela foi obrigada a entregá-lo para adoção porque não tinha condições de criá-lo, uma vez que corria sério risco de ser despejada de casa, na periferia de Sobral (250km de Fortaleza).

 

“Eu era mãe solteira, não trabalhava e dependia da minha irmã. Tinha outros dois filhos. Uma ainda mamava e outro já estava mais grandinho, forte. E o Thiago era o que mais precisava de uma vida melhor. A única saída foi entregá-lo para alguém criar”, comentou.

 

Amodio, que esteve no Brasil apenas uma vez após a adoção, em 2007, já manifestou o desejo de voltar ao Brasil para nova visita. De acordo com o jornal cearense, a prefeitura de Sobral estaria disposta a arcar com parte dos custos do reencontro.

 

A despeito da saudade, Delfina não se arrepende de ter entregado Florent (ou Thiago) para adoção. “Se não tive ido hoje ele seria no máximo um balconista de loja aqui. Graças a Deus ele teve uma boa criação e é isso que todo mundo está vendo”, destacou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado