Menu
Mais Esportes

<i>Guerra</i> nos bastidores agita disputa para sediar os Jogos de 2016

Arquivo Geral

07/04/2009 0h00



Atualmente, a comissão de avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) está em Chicago, na primeira das visitas programadas para conhecer as cidadas candidatas para realizar os Jogos Olímpicos de 2016. Sabendo disso, o atual presidente norte-americano Barack Obama está confiante na candidatura do município em que se consagrou na política.


“Chicago é a mais norte-americana de todas as cidades norte-americanas. Estou certo que eles (os membros do COI) se encontram em uma cidade perfeita para ser a sede dos Jogos”, afirmou o presidente.


Entretanto, diferentemente de Obama, Mercedes Coghen, a delegada da comissão de Madri, outra cidade candidata, adota um discurso cauteloso sobre a futura escolha. “A disputa está muito igual e será assim até o final”, revelou, em alusão às outras duas finalistas Tóquio e Rio de Janeiro.


A capital espanhola será a última das candidatas a ser visitada pelas autoridades do COI, mas, de acordo com Mercedes, isso não é uma desvantagem, muito pelo contrário. “Não acho que seja inconveniente ser a última a ser visitada. Afinal, se pode aprender muito com as experiências das outras cidades”, confirmou a dirigente.


Ela também exaltou a evolução das obras em Madri. “Tudo está perfeito. Estamos em um momento muito bom, em comparação com fevereiro. Este nosso projeto será somente esportivo e não político”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado