Depois de confirmar o fim das negociações com o grupo financeiro Quantum, a Lotus anunciou, nesta segunda-feira, o acordo de patrocínio com o Saxo Bank, uma instituição de investimentos dinamarquesa.
Recentemente, a situação financeira tem preocupado a Lotus e a falta te verba tem sido apontada como um dos principais fatores pela saída de Kimi Raikkonen, que teve salários atrasados na temporada passada.
Embora os valores do novo acordo não tenham sido divulgados, a anúncio tranquiliza os membros e os fãs da escuderia, já que é uma garantia de novos investimentos e da possibilidade de quitar dívidas acumuladas.
“Estamos muito felizes em começar a relação com o Saxo Bank, um especialista no rápido crescimento do comércio on-line e com investimentos que demonstraram forte apoio no esporte através de patrocínios no mundo do ciclismo ao mais alto nível com o time Tinkoff – Saxo”, afirmou Eric Boullier, chefe da Lotus, ressaltando que espera manter a parceria pelos próximos anos.
“O Saxo Bank está tendo uma abordagem interessante e pró-ativa com essa nova parceria com a Lotus e nós estamos ansiosos para desfrutar de uma longa e frutífera relação”, completou o dirigente.
Focando no desenvolvimento de seu novo carro para 2014, a Lotus já confirmou que não irá participar dos primeiros testes de pré-temporada, que serão realizados em Jerez de la Frontera, na Espanha, entre os dias 28 e 31 de janeiro.