Menu
Mais Esportes

Lorenzo se empolga e Rossi lamenta após segundo dia de testes

Arquivo Geral

05/02/2015 15h28

O espanhol Jorge Lorenzo ficou bastante animado com o segundo dia de testes de pré-temporada da MotoGP, em Sepang. Nesta quinta-feira, ele foi o piloto mais rápido com a marca de 1min59s963 e deixou a pista malaia confiante em melhora para os próximos treinos e um bom desempenho no campeonato.

Lorenzo foi o único piloto a andar abaixo da marca de 2min00s nesta quinta-feira em Sepang. A segunda colocação do dia de treinos foi do italiano Andrea Dovizioso, que rodou a 2min00s015 com sua Ducati. Bicampeão da categoria, Marc Márquez foi o terceiro, com o tempo de 2min00s146.

“Nossa moto melhorou muito neste último ano e me sinto pronto fisicamente e mentalmente. Com tudo junto, estamos em uma boa forma. Nas primeiras horas da manhã, estava bem confortável andando em torno de 2min. De tarde, a pista piorou um pouco e não pude dar mais voltas rápidas. A meta de amanhã é repetir o ritmo que tive hoje e talvez ir ainda melhor”, afirmou Lorenzo.

Companheiro na Yamaha do líder dos treinos desta quinta-feira, o italiano Valentino Rossi encerrou o dia menos satisfeito. Ele ficou apenas com a sexta posição da atividade em Sepang, com 2min00s676. No treino inaugural da pré-temporada, na quarta-feira, ele ficou em segundo, atrás apenas de Márquez.

“Hoje foi mais difícil para nós. De manhã, tentamos algumas coisas diferentes. A moto estava difícil de pilotar, com muitas vibrações. E de manhã era o momento para fazer boas voltas, as condições estavam perfeitas para forçar, mas não pude dar 100%. De tarde mexemos na moto e consertamos o problema. Meu ritmo não estava ruim, mas também não tinha nada de especial. Não fiquei muito feliz com o que tentamos hoje”, disse Rossi.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado