O Winner/Limeira começou com pé direito a fase semifinal do grupo E da Liga Sul-Americana. Na última terça-feira, a equipe paulista derrotou o Boca Juniors por 82 a 76, no Ginásio do Obras Sanitárias, em Buenos Aires. O destaque do confronto foi o armador Nezinho, que foi o cestinha com 26 pontos. Ele ainda contribuiu com nove assistências.
Outro jogador que desequilibrou pelo lado do Limeira foi o pivô Bruno Fiorotto, que anotou um duplo-duplo de 15 pontos e dez rebotes. Christopher Hayes e David Jackson também foram bem, com 14 e 13 pontos, respectivamente. Jonatan Treise foi o melhor do time argentino ao marcar 18 pontos e apanhar cinco rebotes.
Antes, no outro jogo da chave, o Malvin, do Uruguai, superou o também argentino Junin, por 84 a 61. Isto posto, Limeira e Malvin lideram o grupo E com dois pontos cada. A segunda rodada será realizada nesta quarta-feira, no mesmo ginásio. Os líderes medirão forças às 20 horas (de Brasília), e Boca Juniors e Junin se encaram às 22h15. As duas melhores campanhas se classificam para o quadrangular final, que acontece nos dias 25 e 27 de novembro, em local a ser definido.
A chave F será disputada entre 11 e 13 de novembro entre as equipes do Paschoalotto/Bauru (Brasil), Mogi das Cruzes/Helbor (Brasil), Uniceub/BRB/Brasília (Brasil) e Comunikt (Equador), no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).