Menu
Mais Esportes

Líderes vão mal em treino e terão que fazer corrida de recuperação

Arquivo Geral

08/12/2013 14h11

Da Redação

torcida@jornaldebrasilia.com.br

O pernambucano Beto Monteiro chegou a Brasília como franco favorito ao título. Última etapa da Fórmula Truck, a capital parecia o cenário ideal para o atual líder da temporada segurar a vantagem e erguer o troféu no autódromo Nelson Piquet. O que ele não esperava era enfrentar um problema na turbina. Sem nem sequer completar sua volta na classificação, o piloto do caminhão 88 largará na incômoda 21ª posição.

Sem ter nada com isso, outro postulante ao título ganhou ares de favorito. Leandro Totti, que ocupa a terceira posição com 19 pontos a menos que Beto Monteiro, largará na primeira fila – é o segundo, atrás apenas de Paulo Salustiano, o pole position.

Paulo alinhará seu caminhão na posição de honra pela terceira vez. “Depois que sanamos o problema que vinha desde a corrida de Curitiba, o caminhão ‘acendeu’ a partir dos treinos de ontem (sexta). Poderíamos estar na luta pelo título, mas algumas quebras nos prejudicaram. Não tenho nada a perder nessa corrida. Vou acelerar fundo no pedal da direita”, avisa.

No páreo

Regis Boessio, vice-líder do campeonato com 119 pontos, larga em décimo. Na avaliação de Leandro Totti, essa formação do grid pode ser decisiva para os rumos da corrida e da definição do título, onde há um máximo de 31 pontos ainda em jogo – 25 da vitória, cinco na bandeira quadriculada programada e mais um pela volta mais rápida da corrida.

“O grid, como está formado, mudou a relação de forças entre nós quatro. Acabei me dando melhor, mas pode ser que mude tudo amanhã. O fato de o Beto sair no fim da fila tira o peso que eu tinha até aqui. Agora não preciso da vitória de qualquer jeito. Posso ser campeão até com um segundo lugar, dependendo de onde os adversários estiverem”, disse Totti.

 Geraldo Piquet é o sexto

Em quinto na temporada, o brasiliense Geraldo Piquet fez valer seu conhecimento da pista para ir bem na classificação. Mesmo sem chances de conquistar o título, ele avançou ao Top Qualifying e alinhará seu Mercedes-Benz na excelente sexta posição.

A boa classificação dá a esperança de um resultado melhor do que o do ano passado. Em 2012, Geraldo largou em boa situação, mas acabou abandonando a prova antes do fim.

Outro que larga bem é André Marques. Ele fez um bom trabalho a bordo de outro Volkswagen da equipe MAN Latin America, larga da terceira posição. Foi o melhor resultado do piloto no ano, muito comemorado nos boxes. 

“Este terceiro lugar pertence a todos no time. É o meu trabalho, da engenharia e do comando do time pelo Renato Martins. O resultado é um todo”, frisou.  Hisgué Benavides classificou-se em quarto.

 

Olho nele

O líder Beto Monteiro terá que fazer uma corrida memorável em Brasília se quiser sair com o troféu de campeão. Sem somar pontos apenas nas duas primeiras etapas, o pernambucano promete mostrar poder de reação para, quem sabe, contar com a sorte e sair com o caneco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado