
Atual campeão e líder da Superliga masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro entra em quadra no único jogo do torneio desta quinta-feira. A equipe mineira recebe no Ginásio do Riacho, em Contagem, o lanterna São Bernardo às 20h (de Brasília) para manter sua invencibilidade na competição nacional.
O Cruzeiro tem quatro vitórias em quatro partidas na Superliga masculina – derrotou São José dos Campos, Monte Claros, Voleisul/Paquetá e Funvic/Taubaté. Já o São Bernardo foi derrotado em seus três compromissos na competição, contra Ziober Maringá, Canoas e Minas.
“Eles não tiveram um bom começo de Superliga e, por isso mesmo, devem vir ainda mais motivados para esse jogo, buscando a primeira vitória na competição. Temos que ter muita atenção”, disse o central Éder, do time mineiro.
Pela equipe de São Bernardo, o jovem Vini Alves sabe da dificuldade do confronto desta quinta-feira, mas acredita que enfrentar o líder e campeão da Superliga pode ser benéfico para seu time. O clube do ABC poderia jogar melhor sem a responsabilidade de vencer.
“Estamos passando por uma nova etapa na equipe, com o fim do Campeonato Paulista e o início da Superliga. Agora, vamos enfrentar o campeão da última temporada. Creio que isso seja um ponto positivo a nosso favor. Sabemos da dificuldade, claro, mas pode ser bom para jogarmos mais soltos e ainda mais motivados pela importância da partida”, afirmou Vini Alves.