Menu
Mais Esportes

Li bate Radwanska e vai a uma semi de Grand Slam após um ano e meio

Arquivo Geral

22/01/2013 9h27

Em uma batalha quase duas horas no Aberto da Austrália, a chinesa Na Li venceu a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, nesta segunda-feira. Com a vitória, a cabeça de chave 6 do volta a uma semifinal de Grand Slam mais de um ano e meio depois.

 

As duas tenistas tiveram muitas dificuldades em manter seus serviços no primeiro set, que teve um total de sete quebras. Quatro delas foram para Li, que levou a melhor depois de uma hora e seis minutos. Radwanska não conseguiu forçar seu jogo e teve apenas quatro winners em 12 games.

 

Mais eficiente na segunda parcial, Li precisou apenas de 36 minutos para derrotas a cabeça de chave número 4 na Austrália. Nas duas chances que teve, a chinesa quebrou o serviço da adversária e, apesar de ter perdido um game com seu saque, fechou o jogo no nono game do set.

 

A tenista número seis do mundo não chegava a uma semifinal de um dos quatro principais torneios do circuito desde que venceu o Aberto da França em 2011. Desde então, em seis torneios, Li havia avançado, no máximo, a uma quarta rodada.

 

A próxima adversária da chinesa sairá do duelo de russas entre Ekaterina Makarova e Maria Sharapova, que jogam na madrugada desta segunda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado