Menu
Mais Esportes

Lakers anunciam retorno de Kobe Bryant na partida deste domingo

Arquivo Geral

07/12/2013 10h35

O mundo do basquete voltará a ficar mais estrelado. Após oito meses de ausência, por lesão sofrida no tendão de Aquiles do pé esquerdo, Kobe Bryant retornará às quadras para defender o Los Angeles Lakers já neste domingo, diante do Toronto Raptors, no Staples Center. O anúncio foi feito pela própria equipe californiana na noite da última sexta-feira, através de um vídeo publicado em suas páginas nas redes sociais.

A postagem tem pouco mais de dois minutos de duração e nenhuma fala. Apenas a camisa 24 do Los Angeles Lakers flutuando. Antes de ela surgir, porém, a frase “Temporadas de lenda” contextualiza o retorno de Kobe. Daí para frente, o uniforme do astro é submetido a inúmeras intemperes, como o forte sol, chuva e neve, e, apesar de sofrer um rasgo na gola, ‘sobrevive’ até o final da publicação, que se encerra com o aviso “A lenda continua… 8 de dezembro”.

Metaforicamente, o vídeo relata exatamente o que aconteceu com Kobe Bryant. Um dos maiores campeões da história da NBA, com cinco conquistas, o astro vivia um dos melhores momentos de sua carreira, com média de aproximadamente 28 pontos por partida, quando rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo no dia 12 de abril, durante jogo contra o Golden State Warriors, no fim da última temporada.

Ele teve que passar por cirurgia e cogitou até anunciar a sua aposentadoria, algo que foi descartado logo após renovar seu contrato por mais dois anos depois dos primeiros contatos de volta com uma quadra de basquete. Nela, o astro de 35 anos já disputou 1.239 jogos, conseguindo 31.617 pontos e 5.887 assistências. Desde 1996, ele atua pelo Los Angeles Lakers.

O retorno acontecerá no duelo deste domingo, diante do Toronto Raptors, no Staples Center. Curiosamente, este foi o mesmo cenário da maior partida da vida do camisa 24, em 2006, quando ele anotou 81 pontos. Neste momento, após 19 partidas, os Lakers somam dez vitórias e ocupam a 10ª colocação da Conferência Oeste da NBA, brigando por um lugar na zona de classificação para os playoffs.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado