A Krona Futsal confirmou nesta terça-feira a saída do treinador Fernando Ferretti. A decisão foi tomada após uma reunião realizada entre o profissional e a diretoria do clube de Joinville.
Ferretti comandou a equipe catarinense desde o início da temporada 2012, tendo conquistado sete títulos oficiais. Sob o comando do técnico, a Krona alcançou a marca de 128 vitórias, 49 empates e 34 derrotas em 211 jogos.
Com Ferretti no banco, foram três conquistas consecutivas do Campeonato Catarinense de Futsal e três dos Jogos Abertos de Santa Catarina, além do título da Superliga Nacional 2012.
O treinador se despediu do grupo valorizando o esforço e os resultados alcançados nos últimos anos. “Resolvi procurar a diretoria para fazer um acerto e deixar a equipe devido ao desgaste nos últimos meses. Certamente, levarei para sequência da carreira os resultados alcançados e as boas amizades”, disse.
Com a saída de Fernando Ferretti, o auxiliar técnico da Krona e da Seleção Brasileira de Futsal, Alexandre Melo, o Xande, assume como treinador interino. A equipe catarinense segue em preparação para Superliga Nacional 2015, que ocorre de 21 a 25 de fevereiro, em Concórdia.