Menu
Mais Esportes

Kelly Slater apoia exames antidoping no surfe, mas não vê necessidade

Arquivo Geral

23/02/2012 16h11

A temporada 2012 do Circuito Mundial de surfe, que começa neste fim de semana, na Austrália, será a primeira com a realização de testes antidoping. O norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão da competição, apoia a medida, apesar de achar que o uso de substâncias proibidas não influencie no desempenho de surfistas.

Os exames seguirão os padrões da Agência Mundial Antidoping (Wada) e os atletas flagrados nos testes ficarão suspensos por, no mínimo, um ano.

“Não me incomodo de fazer exames. Mas na verdade não sei se o doping melhora nosso desempenho. Surfar é diferente, você precisa tomar decisões e ter habilidade, não é baseado só em força ou velocidade”, disse Slater à agência Reuters. “Se alguém está em uma corrida e quer ir mais rápido, acho que uma substância poderia ajudar. Ele conseguiria trapacear. Mas no surfe é diferente”, explicou.

O norte-americano ainda brincou com o fato de o estereótipo dos surfistas geralmente estar associada ao consumo de maconha. “Será que alguém vai ser pego? Talvez. Seria engraçado, quer dizer, seria constrangedor para essa pessoa. Mas não há obrigatoriamente nenhuma ligação entre estilo de vida de surfistas e drogas”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado