A dupla brasileira Juliana e Larissa manteve a invencibilidade nos Jogos Olímpicos de Londres ao vencer as tchecas Lenka Hajeckova e Hana Klapalova, nesta quarta, por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/18. Com a terceira vitória, elas lideram o Grupo A.
As outras classificadas ainda serão definidas e um sorteio irá determinar os confrontos de oitavas de final. Larissa aprovou a participação da dupla na primeira etapa e se mostrou confiante para seguir em Londres, independentemente da dupla adversária.
“Jogamos bem na primeira fase e queremos seguir assim, mantendo a concentração e a energia boa. Estamos bem preparadas e não pensamos muito na definição dos adversários por enquanto”, analisou Larissa em entrevista ao canal Sportv.
A partida começou equilibrada, mas não demorou para Juliana e Larissa imporem o ritmo de jogo e dominarem a partida. As brasileiras conseguiram abrir importante vantagem de 11/5 e mantiveram a diferença.
Depois de um bonito rali, a bola caiu na quadra adversária e Juliana pediu o apoio da torcida. Na sequência, a atleta marcou mais um ponto de bloqueio e confirmou 19/12 para o Brasil. A dupla verde-amarela venceu os dois pontos seguintes e asseguram a vitória tranquila no primeiro set.
As brasileiras continuam jogando bem na segunda parcial e mostram sua superioridade sobre as representantes da República Tcheca abrindo 10/5, porém permitem a virada em 12/11. O confronto se altera e passa a ser muito disputado até o placar de 17/17, quando Juliana e Larissa emplacaram uma sequência de pontos e fecham a partida após o segundo match-point.