Menu
Mais Esportes

Jovem "canta" mais alto e leva torneio de Drift

Arquivo Geral

08/12/2014 9h36

Três anos é tempo  suficiente para se tornar  piloto profissional de Drift e concorrer ao caneco final do Campeonato Brasileiro da modalidade. Pode parecer pouco e realmente é, mas não para o catarinense Jonathan Neves, o Jota Jota, de 27 anos.

Ontem, no “miolo” do Autódromo Internacional Nelson Piquet,  12 pilotos  aceleraram nas duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Drift,    na parte do circuito que ainda mantém o asfalto antigo intacto – o espaço será reformado para receber a etapa brasileira da Fórmula Indy nos próximos cinco anos.  

Quem desfilou como um  rei em  seu mustang modificado foi justamente o Jota Jota. 

“Treinei dois anos e é gratificante chegar aqui como favorito. É a primeira vez que levo um campeonato tão a sério. Não tem erro, meu carro foi preparado para correr na chuva ou no sol”, cravou o empresário, campeão do torneio com 258 pontos

Se  o céu desabasse em água, inclusive, o favorito brasiliense Hélio Fausto agradeceria aos Deuses. Sem dois de seus principais carros, ele teve de apelar para o BMW reserva que não apresentava as melhores condições. 

“Nunca aconteceu isso comigo e tenho que lutar com as armas disponíveis. A chuva favorece porque o carro escorrega mais”, explica Hélio, que  ficou em segundo lugar com 252 pontos.

Saiba mais

Desde  6  de dezembro, o autódromo passa  por intervenções. A primeira foi a retirada do antigo asfalto. Ontem, esse processo ainda não estava finalizado por completo. 

De acordo com o organizador do Brasileiro de Drift, Rui Rodrigues, esta etapa já estava prevista no calendário do espaço e eles usariam justamente o trecho ainda não modificado.

Os boxes, as áreas de escape e de segurança também vão ser  reformadas para receber a etapa brasileira    da Fórmula Indy, em 8 de março de 2015.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado