Menu
Mais Esportes

Jogadores são convocados para Mundial juvenil de handebol

Arquivo Geral

26/07/2013 13h15

Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou a lista de jogadores convocados para representar o Brasil no Campeonato Mundial juvenil, que será disputado entre os dias 9 e 24 de agosto, em Budapeste (HUN).

 

Antes de viajaram para a Europa, os comandados do técnico Ivan Maziero, o ‘Macarrão’, passam pela fase final de preparação no Sesc em Blumenau (SC), a partir da próxima segunda-feira.

 

De acordo com o supervisor da Seleção juvenil, Archibald Scott Neto, os treinos servem para aprimorar e entrosar a equipe: “Nós vamos trabalhar tanto os aspectos individuais quanto coletivos. Além disso, faremos amistosos contra equipes adultas da região, o que é bom. Este é um grupo que está bastante focado na disputa, bem preparado e forte”.

 

De acordo com Archibald, um dos pontos fortes do elenco são os jogadores altos. “Os atletas são altos. Inclusive, três deles – o armador Rogério e os pivôs Felipe e Rodrigo – têm acima de 2 metros, o que faz uma grande diferença”, frisou.

 

Entre os atletas convocados, quatro deles (o ponta Cléber Antônio de Andrade, o central João Pedro Francisco da Silva e os armadores José Guilherme de Toledo e Leonardo Felipe Sampaio Santos) se juntam ao grupo com os treinamentos já em andamento, já que eles também fazem parte da Seleção de Novos, que estão disputando o Mundial júnior, na Bósnia e Herzegovina.

 

Confira a lista de convocados para o Mundial juvenil:

 

Goleiros

 

Pedro Salvini Barbosa da Fonseca (Esporte Clube Pinheiros/SP) 

Rangel Luan da Rosa (Aceu/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC)

 

Pontas

 

Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taramã/Taubaté-SP) 

Wendel Jesus Ferreira da Silva (Fortaleza Esporte Clube/IFCE-CE)

 

Armadores

 

Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) 

Alecssader Antônio Santos (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) 

Haniel Vinícius Inoue Langaro (Esporte Clube Pinheiros/SP) 

José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC) 

Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP) 

Rogério Moraes Ferreira (Clube Português do Recife/Aeso-PE) 

Rudolph Hackbarth (ADI/Slici/FMEL Itajaí-SC) 

Thiago Alves Ponciano (Unined/UEM/Maringá-PR)

 

Centrais

 

Gabriel Monteiro do Nascimento (Adi/Slici/Fmel/Itajaí-SC) 

João Pedro Francisco da Silva (Esporte Clube Pinheiros/SP)

 

Pivôs

 

Felipe Venâncio Santaela (Espote Clube Pinheiros/SP) 

Rodrigo Luiz Joench (AERC -Handebol de São José/SC)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado