A ponta direita Jéssica Quintino não conseguiu se recuperar em tempo de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e foi cortada da Seleção Brasileira de Handebol, que disputa o Mundial Feminino de 2013, na Sérvia. Para seu lugar, a jogadora do Team Vendyssel, da Dinamarca, Mariana Costa, foi chamada pelo técnico Morten Soubak.
Jéssica tinha boas chances de seguir no grupo. Segundo avaliação médica, a atleta respondia bem ao tratamento e não apresentava instabilidade. No entanto, uma entorse sofrida no treino da última terça no joelho contundido fez com que a comissão técnica optasse por afastar a atleta, para prevenir que a lesão seja agravada. A jogadora da Associação Desportiva Blumenau irá retornar ao Brasil e passar por uma cirurgia.
Soubak lamentou o corte e reconheceu o esforço da ponta para tentar disputar a competição. “A Jéssica deu um exemplo para todos nós, com o esforço que ela fez para estar na Seleção e defender o país nesse Mundial. Dentro dos testes e avaliações que foram feitos, ela estava bem, treinou e jogou normalmente. Infelizmente, teve essa torção e não podemos correr o risco de levá-la.”, disse.
O treinador ainda elogiou a substituta de Jéssica, Mariana Costa, que mesmo jovem, pode acrescentar ao grupo. “Ela será mais uma novata dentro da equipe. É muito rápida e tem um arremesso de alto nível. É uma jogadora que saiu do País jovem para ir para um colégio de esportes na Dinamarca. Também mostra muita vontade de evoluir. Já vive um tempo fora do Brasil e tem experiência em jogos internacionais”, afirmou.
A Seleção Brasileira viaja nesta quinta-feira para a Sérvia e estreia no Mundial no próximo sábado, contra a Argélia, às 15h (horário de Brasília). As duas equipes fazem parte do grupo B, e jogam na cidade de Nis.