Menu
Mais Esportes

Jaqueline alcança melhor marca da carreira em Mundial de Biathlon

Arquivo Geral

17/01/2014 15h45

Já classificada para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi na categoria Cross Country, Jaqueline segue em ótima fase e em busca de uma vaga no Biathlon. Para conseguir se classificar, a atleta continua alcançando ótimos resultados e, nesta quinta-feira, alcançou a melhor marca de sua carreira (15,8%) na Copa do Mundo de Bithlon de Antholz, na Itália.

“O barulho da torcida no estádio é emocionante e com certeza é uma ótima preparação para o que iremos enfrentar em Sochi. Estamos confiantes que conseguiremos classificar e estamos no caminho para uma ótima preparação. Fisicamente estou muito satisfeita com meu preparo até agora”, comentou Jaqueline, confiante em conseguir a vaga na segunda modalidade para os Jogos de Sochi.

Mantendo o bom aproveitamento no stand de tiros, Jaque que teve 100% de acerto em Ridnaun , na Itália, no último final de semana, terminou a prova com nove acertos em dez disparos.

Antes de disputar sua quinta edição dos Jogos, a brasileira ainda participará da prova de Sprint da IBU Cup 6, em Ruhpolding, na Alemanha. Depois, ela ainda fechará a preparação com uma prova da Copa do Mundo de Cross Country, em Toblach, na Itália.

“Estamos em um bom local de pista para os treinos finais. Considerando que a altitude da pista em Sochi é de 1.450m (acima do nível do mar) e que estamos a 1.650m, é ideal. Fisicamente, a Jaque está muito forte, o que é motivador”, apontou Guido Visser, treinador da atleta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado