Menu
Mais Esportes

Iziane deve ficar fora da Olimpíada por contrato na WNBA

Arquivo Geral

23/02/2012 15h55

A ala Iziane deve ficar fora da Seleção Brasileira feminina de basquete novamente, desta vez nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A jogadora negocia um contrato com o Seattle Storm, atual campeão da WNBA, para receber o teto salarial da competição norte-americana e não participaria do período de treinamentos da equipe nacional para as Olimpíadas.

O técnico Luiz Cláudio Tarallo deve convocar em abril a Seleção para dois meses de treinamentos antes das Olimpíadas, período em que a competição norte-americana será disputada. Desse modo, Iziane, que atualmente defende o Maranhão na Liga de Basquete Feminino, precisaria abrir mão do contrato de 101 mil dólares anuais do Storm para defender o time nacional.

“O que eu estou vendo neste momento é a parte financeira. Só o prestígio não vai pagar minhas contas no final do mês. Mas ainda não tomei a decisão final. Com certeza farei o que for melhor para mim”, disse a jogadora, cestinha da LBF, ao jornal Folha de S. Paulo.

Se retornar ao Storm – a ala defendeu o time entre 2005 e 2007 – Iziane ficará fora da Seleção em Olimpíadas pela segunda vez consecutiva. Em 2008, ela se recusou a entrar em quadra durante um jogo do Pré-olímpico e foi cortada pelo técnico Paulo Bassul do grupo que foi a Pequim.

No ano passado, a ala não atendeu à convocação para o Pré-olímpico para seguir defendendo o Atlanta Dream na WNBA, ao contrário do que fez sua companheira Érika. No mês seguinte, ela disputou os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, já que o calendário da competição não entrava em conflito com o da liga norte-americana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado