A sérvia Ana Ivanovic voltou a conquistar um título do circuito profissional feminino de tênis depois de mais dois anos de jejum. Na madrugada deste sábado, ela foi campeã do WTA de Auckland ao derrotar a norte-americana Venus Williams por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4, em duelo de ex-líderes do ranking mundial.
Ivanovic não conquistava um título desde o Torneio das Campeãs de 2011, torneio que encerrou a temporada daquele ano. Para conseguir o triunfo, precisou superar também o retrospecto negativo diante de Venus, vencedora de oito dos nove duelos anteriores entre elas.
“É incrível, quando vim para esta semana não tinha expectativas. Nem pensava em fazer a final ou vencê-la, apenas dei o meu melhor e me senti muito confortável aqui”, comemorou Ivanovic. “Toda vitória é especial, mas esta é um pouco mais porque fazia certo tempo que não ganhava um torneio”, completou.
Foi o 12º título da tenista sérvia no circuito profissional, em que também tem cinco vice-campeonatos. Já Venus chegou à decisão de um torneio pela 72ª vez e agora tem retrospecto de 44 vitórias e 28 derrotas em disputas de troféu.