Menu
Mais Esportes

Itália ignora torcida, atropela japoneses e decide título com Brasil

Arquivo Geral

23/11/2013 11h19

Como já era esperado, a Copa dos Campeões ganhou mais um candidato ao título de sua atual edição. Após Brasil e Rússia, que se enfrentaram mais cedo, com vitória europeia, a tradicional Itália, semifinalista da última Liga Mundial, também terá chances de erguer a taça na última rodada. Isto porque a Azzurra não se importou com o abarrotado Ginásio Metropolitano de Tóquio e atropelou a seleção japonesa por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/21 e 25/19.

 

A vitória impulsionou os comandados de Mauro Berruto para a terceira colocação da Copa dos Campeões, com a mesma pontuação dos russos e apenas dois tentos atrás do líder, Brasil. Como na última rodada, neste domingo, às 01h10 (de Brasília), os italianos encaram a Seleção de Bernardinho, uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1, somada a um tropeço russo diante dos EUA, irá garantir o título ao país do Sul da Europa.

 

No duelo deste sábado contra os japoneses, o grande destaque foi Ivan Zaytsev, que acabou como o maior pontuador da partida, com 13 bolas no chão. Filippo Lanza e Jiri Kovar, com 11 pontos, também foram bem. Pelo lado do Japão, que amargou sua quarta derrota em quatro partidas no torneio, Yu Koshikawa foi o melhor em quadra, encerrando o confronto com oito tentos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado