De olho no título do Mundial da classe 470, Isabel Swan e Martine Grael ganharam quatro posições e chegaram à sexta colocação da disputa nesta terça-feira. Nas duas regatas do dia, elas acumularam um segundo e um 11º lugar.
A dupla brasileira tem 27 pontos perdidos, contra nove de Jo Aleh/Olivia Powrie, da Nova Zelândia. Em função da chegada de uma tempestade, a terceira e última regata classificatória não pôde ser realizada. A fase final acontece de quinta a domingo.
“Hoje tivemos ventos mais fortes, a primeira regata do dia foi ótima e terminamos em segundo, na segunda regata fomos prejudicadas pela largada da dupla israelense, mas conseguimos nos recuperar”, explicou Swan.
Isabel e Martine estão com novo barco, construído no final de junho no estaleiro Nautivela, em Milão. A dupla participou de todo o processo de fabricação e desenvolvimento do Pegasus.
“Como nós estamos com barco novo, com layout diferente do antigo, eu e a Martine mudamos um pouco a nossa maneira de velejar e manobrar. E está dando certo. Estamos bem satisfeitas com o Pegasus e com o conjunto de velas”, comemorou a medalhista de bronze em Pequim 2008.